O presidente do Legislativo caçapavano, Peter Linhares e o Diretor Geral da Casa, Eriton Talarico ministraram uma palestra sobre o Programa Interlegis do Senado Federal, onde o município sediará uma oficina de treinamento de Portal Modelo para internet e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo durante o 4º Seminário de Capacitação Pública do Capacitar & Conhecimento, em parceria com a UVB e Assembleia Legislativa do RS, com a presença de mais de 20 Câmaras do Estado.

Linhares falou sobre a importância da modernização das Casas Legislativas para dar maior transparência e a comunidade ter acesso ao trabalho desenvolvido pelos vereadores. Para ele é um momento importante para o Legislativo caçapavano que sediará uma grande evento, recebendo mais de 30 câmaras de todo o Estado, além de cidades de Santa Catarina e do Paraná.

O Diretor do Legislativo falou sobre a parte técnica dos produtos Interlegis. Mostrou a importância das câmaras terem um sistema totalmente informatizado e através do Portal Modelo, poder disponibilizar todas as informações sobre a Lei da Transparência, da Informação e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que informatiza todo o processo interno da casa.

As oficinas serão dividas em duas etapas: de 13 a 15 até às 12 horas, o treinamento é voltado para o Portal Modelo. Do dia 15 até dia 31 das 13h às 17 h, é dedicado ao SAPL.

As aulas serão ministradas no Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro por técnicos do Senado Federal que irão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet de suas respectivas Casas e também o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

Data de publicação: 11/10/2014