Na manhã de quinta-feira, 9 de outubro, a equipe de servidores, alunos e colaboradores a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, estiveram na Câmara de Vereadores, onde realizaram uma apresentação musical através do coral da escola.

O saguão do Legislativo ficou lotado onde vereadores, servidores e a comunidade apreciaram o repertório apresentado pela equipe da APAE.

De acordo com a diretora da APAE, Geane Dias e a professora Paula Almeida, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais está sempre em busca de recursos e contribuições da comunidade para manter seu funcionamento. “A campanha APAExone-se foi lançada pelo presidente Roberto Zamberlan, onde o objetivo é mobilizar as pessoas para contribuir com o bom andamento da APAE”. Atualmente a APAE conta com 130 alunos.

Pinturas em tela e em tecido, patchwork, almofadas, tapetes, arte em latas e em MDF estão expostos no Espaço Cultural Legislativo. “Todos estes trabalhos são realizados pelos alunos durante oficinas de desenvolvimento de trabalhos manuais”, destaca a diretora.

Durante o mês de outubro, o Espaço Cultural Legislativo será ponto de arrecadação de doações de alimentos, roupas e produtos de limpeza em benefício da APAE.

A exposição: APAExone-se ficará na íntegra até sexta-feira, dia 10 de outubro, no Espaço Cultural Legislativo. Na semana seguinte, apenas algumas peças permanecerão, pois será dado início a mostra de desenhos baseado na oficina de fábulas de La Fontaine, produzido pelas crianças da Unidade de Acolhimento Institucional Bem Me Quer.

Data de publicação: 10/10/2014