A Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso, ASCAI, localizada na Rua Nicolau Silveira Abrão, abriga atualmente 36 de idosos, acima de 60 anos, prestando todos os atendimentos necessários para a saúde e bem estar destas pessoas. Porém a associação apresenta diversos custos e obrigações com encargos sociais e folha de pagamento.

Diante destes custos, o Poder Executivo enviou a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que visa firmar convênio e conceder auxílio financeiro no valor de R$ 10.000,00 para a ASCAI. Conforme a proposta, o recurso será aplicado exclusivamente para auxiliar a instituição em suas despesas como encargos sociais, no valor de R$ 6.000,00 bem como para folha de pagamento, no valor de R$ 4.000,00.

A ASCAI é uma sociedade civil, pessoa jurídica de direito privado de caráter filantrópico, sem finalidade lucrativa, criada com objetivo principal de amparar idosos, sem discriminação de sexo, raça ou credo religioso.

Data de publicação: 07/10/2014