Na manhã desta segunda-feira, 6 de outubro, foi dado início a exposição “APAExone-se” por esta ideia, no espaço Cultural Legislativo, reunindo trabalhos elaborados pelos alunos da APAE de Caçapava do Sul.

De acordo com a diretora da Escola, Geane Dias e a professora Paula Almeida, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais está sempre em busca de recursos e contribuições da comunidade para manter seu funcionamento. “A campanha APAExone-se foi lançada pelo presidente Roberto Zamberlan, onde o objetivo é mobilizar as pessoas para contribuir com o bom andamento da APAE”. Atualmente a APAE conta com 130 alunos.

Pinturas em tela e em tecido, patchwork, almofadas, tapetes, arte em latas e em
MDF estão expostos no Espaço Cultural Legislativo. “Todos estes trabalhos são realizados pelos alunos durante oficinas de desenvolvimento de trabalhos manuais”, destaca a diretora.

Para quinta-feira, dia 9 de outubro, a equipe de professores e alunos estará na Câmara de Vereadores para realizar uma apresentação musical para a comunidade. No Espaço Cultural Legislativo, também haverá um ponto de arrecadação de alimentos em benefício da APAE.

O Espaço Cultural Legislativo foi inaugurado no dia 3 de setembro a partir de uma parceria entre Câmara de Vereadores, através do Presidente Peter Linhares, Secretaria de Cultura e Turismo e Centro Municipal de Cultura, com o diretor Renato Silveira da Rosa.

Data de publicação: 06/10/2014