Na sexta-feira, (19), o vereador Caio Casanova recebeu os empresários Ricardo Luis Bordin e Marcio Bordin, de Flores da Cunha, região da Serra Gaúcha, onde mostraram a necessidade de buscar mão de obra, em Caçapava do Sul, para auxiliar na colheita da uva na região.

Segundo os irmãos Bordin, a vinícola produz cerca de 350 a 400 mil quilos de uva por ano, e a produção de vinho de mesa é vendida a granel para outras empresas que engarrafam e distribuem o produto. Disseram ainda que na região tem por volta de 20 famílias que produzem ao todo mais de 5 mil toneladas de uva por ano.

Por este motivo os empresários estiveram em Caçapava do Sul para selecionar e recrutar trabalhadores rurais para atuarem na colheita da uva, que dura um período entre 30 e 40 dias. “Por ser um período mais curto que o da maçã e outras frutas, as vezes temos dificuldades em conseguir trabalhadores para a colheita da uva. Mas sempre levamos trabalhadores daqui do município”, disse Bordin.

Casanova disse aos produtores que há muitos anos faz este trabalho de encaminhar trabalhadores rurais da Caçapava do Sul para outras regiões do estado para trabalhares em diversos tipos de atividades rurais, principalmente na colheita da maçã e da uva. “Este tipo de atividade auxilia muito na renda familiar destes caçapavanos”, finalizou o vereador.

Data de publicação: 22/09/2014