A exposição “Pátria Gaúcha”, no Espaço Cultural Legislativo tem reunido diversos apreciadores da cultura e tradições do Rio Grande do Sul. E nas sextas-feiras, acontecem as apresentações musicais, reunindo artistas locais.

Nesta sexta-feira, o nativismo ficou por conta de Silvano Henriques e Victor Vasconcelos (Vitinho). Os jovens apresentaram um repertório de músicas gaúchas contendo também composições próprias.

Com apenas 14 anos, Silvano conta que o contato com o violão começou ainda com 9 anos de idade, e o gosto pela música é incentivado pela família. Victor, com 17 anos preserva as tradições junto do violão

Marcaram presença os vereadores: Peter Linhares, Caio Casanova, Antonio Tolfo, Pedro Gaspar, Teresinha Grazzioli e Luis Fernando Torres. Além disso servidores da Câmara, assessores e a comunidade em geral apreciaram o evento.

A exposição Pátria Gaúcha está repleta de atrações para a população apreciar. Pilchas, em parceria com a Araucária Jeito Gaúcho, objetos de lida campeira do Museu Municipal, artesanato de Silson Henriques, fotos de Guilherme Félix e erva mate através da Ervateria Valério fazem parte da exposição que ficará disponível até o final do mês de setembro.

O Espaço Cultural Legislativo foi inaugurado no dia 3 de setembro a partir de uma parceria entre Câmara de Vereadores, através do Presidente Peter Linhares, Secretaria de Cultura e Turismo, com a Secretária Maria Alice Santos e Centro Municipal de Cultura, junto com o diretor Renato Silveira da Rosa.

Data de publicação: 19/09/2014