Na manhã desta segunda-feira, dia 15 de setembro, o Vereador José Sidnei Menezes recebeu a visita de Turco, Elisandro e Cravinho, trovadores da cidade de São Gabriel, acompanhados do capataz da capeira do CTG Sentinela do Forte, Celso.

Turco é Campeão Estadual Mirim de Trova. Elisandro é Campeão Estadual Juvenil de Trova e Cravinho é Campeão Estadual Adulto, Campeão do Mercosul, Campeão Nacional e também do ENART.

O trio de trovadores já fizeram uma apresentação no CTG Sentinela do Forte e no domingo, dia 14 de setembro, eles prestigiaram a ronda organizada pelo Departamento de Esportes do CTG, o qual é presidido pelo Vereador José Sidnei Menezes.

Já na terça-feira, 16 de setembro subirão ao palco da Associação de Trovadores onde farão uma homenagem ao tradicionalista Gilberto Monteiro e também retornam ao Centro de Tradições do Forte onde participarão do 2º Encontro de Trovadores do CTG Sentinela do Forte.

O Vereador José Sidnei Menezes levou os visitantes ao Espaço Cultural Legislativo, onde está acontecendo a exposição “Pátria Gaúcha”, contendo objetos de lida campeira, fotos, indumentária e instrumentos musicais, enaltecendo a cultura gaúcha na Câmara de Vereadores.

“A Semana Farroupilha é repleta de atrações para toda a população de Caçapava do Sul, envolvemos artistas e músicos de outras cidades, que vem até aqui prestigiar e abrilhantar ainda mais nossos eventos”, finaliza o vereador.

Data de publicação: 15/09/2014