Com a chegada da Semana Farroupilha, o Espaço Cultural Legislativo está repleto de atrações para a população apreciar. Pilchas, em parceria com a Araucária Jeito Gaúcho, objetos de lida campeira do Museu Municipal, artesanato de Silson Henriques e fotos de Guilherme Félix fazem parte da exposição "Pátria Gaúcha", que ficará disponível durante todo o mês de setembro.

No final da manhã desta sexta-feira, 12 de setembro, o caçapavano Cleber Brito realizou uma apresentação de músicas nativistas, reunindo vereadores, servidores da Câmara e a população em geral.

O repertório do músico trouxe composições que enaltecem a cultura gaúcha e motivam o cultivo das tradições.

Durante a apresentação, o vereador Antonio Tolfo (Bingo) providenciou uma gaita de oito baixos e acompanhou o músico com muito bom humor e descontração.

Além disso, houve um momento de declamação, onde o artesão Silson Henriques encantou o público com uma poesia.

Estiveram presentes os vereadores Serafim Almeida, José Sidnei Menezes, Silvio Tondo, Antonio Tolfo.

O Espaço Cultural Legislativo foi inaugurado no dia 3 de setembro a partir de uma parceria entre Câmara de Vereadores, através do Presidente Peter Linhares, Secretaria de Cultura e Turismo, com a Secretária Maria Alice Santos e Centro Municipal de Cultura, junto com o diretor Renato Silveira da Rosa.

Data de publicação: 12/09/2014