Nesta semana, os alunos do segundo ano da Escola Estadual Nossa Senhora Assunção estiveram na Câmara de Vereadores, onde apresentaram para o vereador Caio Casanova

(SDD), um projeto desenvolvido em sala de aula voltado ao incentivo da leitura e da escrita.

Os estudantes, Andressa Machado, Carlos Reni, Luis Fernando e Vitoria Borba, levaram diversos materiais e deixaram fixados pela estrutura da Casa, para que toda a equipe do Legislativo e a comunidade em geral tenham acesso.

“Este projeto faz parte do seminário integrado e teve início no começo do mês de junho e se estenderá até o final do ano”, afirma Andressa Machado.

Além da Câmara, o grupo formado por quatro alunos também disponibilizará o material pelos ônibus escolares, e em outros locais públicos.

O vereador Caio Casanova, parabenizou a iniciativa dos estudantes de trazer o material até a Câmara. “É muito importante que a escola desenvolva atividades que motivem a leitura e a escrita para a formação destes jovens, parabenizo a equipe de professores e também aos alunos que compartilharam um pouco do seu trabalho com as pessoas que passam pelo Legislativo diariamente”, finaliza.

Data de publicação: 05/09/2014