A parceria entre o Centro Municipal de Cultura, Câmara de Vereadores e Cineclube Vagalume foi consolidada na noite de quarta-feira, 3 de setembro, com a inauguração do Espaço Cultural Legislativo.

Estiveram na cerimônia, o vice prefeito, Ilson Tondo, o Presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares, a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice Santos, o diretor o Poder Legislativo, Eriton Talarico, o diretor do Centro Cultural, Renato Silveira da Rosa, o vereador Serafim Almeida, representantes do Conselho de Política Cultural, a imprensa local, além da comunidade caçapavana.

A estrutura montada pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores conta com espaço para exposições, uma pequena biblioteca, lançamento de livros, palestras, oficinas, além de possibilitar que professores tragam seus alunos para realizar projetos voltados à leitura e literatura.

Na abertura, a Primeira Prendinha do CTG Família Nativista, Alice Godinho, fez uma declamação, enaltecendo as tradições gaúchas e o amor pelo Rio Grande do Sul.

Na sequência, o Presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares, fez seu pronunciamento afirmando sobre a importância de promover a cultura no Poder Legislativo, apresentando a proposta de inserir o trabalho do povo caçapavano nas dependências da Casa. “É um espaço para todos que se tornou realidade através da parceria entre Legislativo e Executivo”, frisou.

Logo após o vice prefeito, Ilson Tondo, discursou agradecendo a iniciativa. “A Câmara é a casa do povo, a comunidade faz suas reivindicações e solicitações, agora também podem contar com este espaço”, salientou.

Já a secretária de Cultura e Turismo afirmou sobre a importância de trabalhar com parceiros. “Parabenizo o Poder Legislativo pela iniciativa, assim como o Executivo é parceiro, nós também podemos contar com a Câmara de Vereadores”, comentou.

Após os pronunciamentos, o servidor do Legislativo, Laurício Terra e o diretor do Centro Cultural, Renato Silveira, realizaram uma apresentação musical, que garantiu o entretenimento e encerrou a cerimônia de inauguração do Espaço Cultural.

No final, o Cineclube Vagalume exibiu o filme O Candidato Aloprado, reunindo cerca de 30 pessoas no plenário da Câmara.

Para os artistas que quiserem trazer seus trabalhos ao Legislativo, é necessário fazer o agendamento com a assessoria de imprensa, através do e-mail:[email protected], ou pelo telefone: 3281-2044.

Data de publicação: 04/09/2014