Na noite de sexta-feira, dia 29 de agosto, a Delegada de Polícia Fabiane Bittencourt recebeu da Câmara de Vereadores o Título de Cidadã Caçapavana. A indicação foi dos
Na noite de sexta-feira, dia 29 de agosto, a Delegada de Polícia Fabiane Bittencourt recebeu da Câmara de Vereadores o Título de Cidadã Caçapavana. A indicação foi dos
vereadores Peter Linhares (SDD) e Luis Fernando Torres (PT). Na ocasião, estiveram
presentes o prefeito Otomar Vivian, o presidente Peter Linhares, os vereadores Silvio
Tondo, Antonio Tolfo, Pedro Gaspar, Luis Fernando Torres, Jussarete Vargas e
Teresinha Grazzioli.
Fabiane é natural de Cachoeira do Sul, filha do major da Brigada Militar Júlio Bittencourt e da professora Mara Rejane Bittencourt, casada com o policial civil Gustavo Gonçalves e mãe da jovem Júlia Bittencourt Gonçalves.
Formada em Direito, com louvor, por ter sido a 1ª colocada da classe, no ano de 2003, pela Universidade Luterana do Brasil. Inscrita na OAB no ano de 2004. Especialista em Ciências Penais pela PUC/RS, no ano de 2009. Professora do Curso Preparatório para Concursos Precisão de Cachoeira do Sul. Professora do Curso de extensão em Medicina Legal da Ulbra de Cachoeira do Sul.
Titular da Delegacia de Polícia e Posto Policial para a Mulher de Caçapava do Sul e substituta da Delegacia de Santana da Boa Vista. Também já atuou junto à 1ª Delegacia e Posto Policial para a Mulher, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e Delegacia de Pronto Atendimento de Cachoeira do Sul.
Além disso, Fabiane atuou incansavelmente junto a ONG Clube do Cão e ao Comude. Durante a sessão solene, o presidente da Câmara, Peter Linhares, fez o seu pronunciamento em nome do Poder Legislativo e dos colegas de parlamento.
Logo após, a homenageada fez seu discurso de agradecimento, com muita emoção relembrou sua chegada em Caçapava do Sul, suas ações e decisões.
“Logo nos primeiros meses de atuação, com ajuda de todos os colegas de polícia civil, da brigada militar e demais órgãos da justiça, o trabalho começou a ser empenhado. A cada crime esclarecido a cada prisão efetuada, a cada operação desencadeada a polícia civil foi conquistando um lugar de destaque e recebendo a confiança da população, que passou a denunciar crimes e contribuir com o trabalho da polícia”, destaca.
Sobre a atuação junto a ONG Clube do Cão, a homenageada afirma: “Um dos trabalhos que mais me gratificou foi a luta da defesa dos maus tratos praticados contra os animais, junto as amigas do Clube do Cão, em razão desta atuação aprendi muito não só como profissional, mas como pessoa”, explanou.
No final, Fabiane além de agradecer ao título recebido, a homenageada discursou sobre a gratidão aos pais, a filha, ao marido, aos colegas da Polícia Civil, ao chefe, Delegado João, aos irmãos da Brigada Militar, ao parceiro de Consulta Popular, João Sérgio Machado e também a todas as pessoas que contribuíram com seu trabalho e que a acolheram.
“Nesta cidade conquistei um dos maiores tesouros que uma pessoa pode levar nesta vida, amizade sincera e verdadeira, que fizeram de Caçapava meu verdadeiro lar”, finaliza.
A equipe de servidores da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, ONG Clube do Cão, familiares e amigos estiveram na sessão solene para homenagear Fabiane.
Data de publicação: 01/09/2014