Sessão plenária desta segunda-feira foi marcada por esclarecimentos

Diante dos últimos projetos apresentados no Legislativo Caçapavano, os vereadores prestaram alguns esclarecimentos na sessão plenária desta segunda-feira, dia 25 de agosto.

O vereador Pedro Gaspar comentou sobre a atitude dos colegas que utilizam os veículos de comunicação para se auto promover, e muitas vezes informando a população assuntos sem embasamento e comprovações. “Quando me manifesto na mídia estou embasado em documentos e informações concretas”, explica Gaspar.

“Temos que pensar no bem de Caçapava, trabalhar juntos para ter uma cidade melhor para todos, e parar de fazer politicagem tentando prejudicar a imagem do governo”, afirma Gaspar.

De acordo com o Líder do Governo na Câmara, Pedro Gaspar, toda a documentação solicitada ao poder executivo, bem como os pedidos de informação e demais esclarecimentos são atendidos.

“Aqui não tem nenhum bobo, teve vereador que não apareceu em sessões importantes, deixando de votar em projetos polêmicos, fomos eleitos para votar a favor ou contra, cada um vota conforme sua consciência, nós temos o compromisso de votar os projetos”, salienta.

No final, o vereador comenta ainda sobre a importância do trabalho em conjunto com a bancada, em busca de benefícios para a cidade. “Assumi a liderança do governo novamente, mas quero o apoio dos vereadores da bancada para trabalharmos junto pelo melhor de Caçapava, se não for assim, abro mão desta liderança”, finaliza Pedro Gaspar.

Já o vereador Silvio Tondo questionou a coluna semanal do vereador Luis Fernando Torres, onde o assunto foi o trabalho da Secretaria de Obras diante das enchentes, onde foi informado que o município não estaria cadastrado para receber este auxílio.

“Tenho um documento que comprova a solicitação desta verba que foi entregue o plano de aplicação para que estas obras pudessem ser realizadas no interior, e até o momento a Secretaria de Obras do Estado não se manifestou. Fizemos um novo encaminhamento para a Secretaria de Obras do Estado, onde também não obtivemos respostas”, explica Tondo.

“Respeito a opinião do vereador Luis Fernando Torres, porém gostaria que o senhor se informasse um pouco melhor, evitando este tipo de constrangimento junto ao Poder Executivo. Estamos trabalhando de maneira transparente e ética, junto ao Executivo em busca do desenvolvimento de Caçapava”, desabafa Tondo.

“A câmara tem trabalhado muito e tem trazido muitos benefícios para Caçapava do Sul, isso acontece porque começamos a administração de maneira correta, e os recursos de emendas estão chegando porque o município consegue dar a contrapartida necessária”, afirma Tondo.

Ainda na sessão de segunda-feira, o vereador José Sidnei Menezes também prestou esclarecimentos, pedindo que os colegas de parlamento respeitem as ações tanto do Executivo quanto do Legislativo.

“Temos que ser coerentes e responsáveis, não existe comparação da administração passada com a atual, o nosso prefeito é respeitado em todo o país, diante de qualquer partido político, foi o único prefeito convidado a palestrar sobre previdência e saúde no Tribunal de Contas do Estado”, considera Pirola.

Pirola também comentou sobre a oposição, que segundo ele tem sido abordado alguns assuntos sem respaldo suficiente para informar a população. “A oposição deve ser feita de maneira séria, com responsabilidade, sem demagogias”, finaliza.

Data de publicação: 26/08/2014