O Diretor da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, ÉritonTalarico, esteve no Legislativo da cidade de Rio Grande na última semana para uma visita administrativa. O objetivo do encontro foi conhecer os softwares de gestão patrimonial e administrativa daquela casa.

A Câmara de Caçapava do Sul já possui toda gestão financeira e contábil informatizada. Com as tratativas em andamento para a instalação do software do Senado Federal, Interlegis, que vai informatizar todo o processo legislativo, ficariam faltando informatizar a parte de patrimônio eas rotinas administrativas do legislativo municipal.

Talarico foi recebido pelo Presidente do Legislativo de Rio Grande, Giovani Bastos Moralles (PTB) e pelo Diretor Geral, Elci Rodrigues Florêncio, que passaram informações sobre o andamento dos processos administrativos da Câmara.

O Diretor conheceu o sistema de protocolo, que informatizou toda a distribuição dos processos administrativos, além do sistema de patrimônio, que segundo Talarico, é um sistema muito importante, e é preciso implantar um a gestão patrimonial informatizada na Câmara de Caçapava, que atenda as normas Brasileiras de contabilidade e apurações do setor público, como controle do patrimônio com integração contábil, fazendo, por exemplo, as depreciações e atualizações automáticas dos bens, além de poder a fazer a abertura e encerramento do gerenciamento do inventário de bens, exigido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.

Talarico que estava acompanhado do jornalista da Câmara de Vereadores, Daniel Miranda, tiveram a oportunidade de acompanhar parte de sessão plenária de Rio Grande e conhecer o funcionamento da TV Câmara, que durante o período eleitoral, não está transmitindo os programas ao vivo.

Data de publicação: 25/08/2014