Com o objetivo de reunir artistas caçapavanos dos mais variados segmentos culturais, surgiu a proposta de instalar nas dependências da Câmara de Vereadores, o Espaço Cultural Legislativo.

De acordo com a Resolução 022/2014, de autoria do Presidente Peter Linhares, o espaço servirá exclusivamente para promover e difundir a cultura local através de exposições, oficinas, teatro, cinema, entre outros, trazendo artistas e entidades caçapavanas para o Legislativo Municipal.

No local, haverá espaço para exposições, uma pequena biblioteca, lançamento de livros, palestras, oficinas, além de possibilitar que professores tragam seus alunos para realizar projetos voltados a leitura e literatura.

De acordo com o Presidente Peter Linhares, o Espaço Cultural Legislativo será inaugurado no dia 3 de setembro, às 18h30min, com a proposta principal de trazer as pessoas para a Câmara, indo além do acompanhamento das sessões plenárias, deixando um espaço reservado para a população, onde será possível conhecer artistas, artesões, músicos, entre outros, em um ambiente de confraternização e troca de conhecimentos.

“É importante que as pessoas venham até a Câmara, aqui são tomadas decisões importantes para o município, e a partir do dia 3 de setembro vamos ter mais um atrativo para a população, fomentando novos apreciadores das mais variadas formas de arte, promovendo e divulgando a cultura local”, afirma.

A consolidação deste projeto contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, através do Centro Municipal de Cultura. Além disso, semanalmente, às quartas-feiras, acontecem as sessões de cinema, em parceria com o Cineclube Vagalume. Outra ação da Câmara será a participação do circuito das edições do Sarau Poético Musical, oferecendo o espaço para a realização do evento, junto com as outras entidades que promovem esta atividade.

Para os artistas que quiserem trazer seus trabalhos ao Legislativo, é necessário fazer o agendamento com a assessoria de imprensa, através do e-mail:[email protected], ou pelo telefone: 3281-2044.

Data de publicação: 25/08/2014