Na manhã de quinta-feira,21 de agosto, servidores do Centro Municipal de Cultura, acompanhados da Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice Garcia dos Santos, estiveram na Câmara de Vereadores onde foram agraciados com alguns equipamentos que não estavam sendo utilizados pelo Legislativo Municipal.

Foram doados, três computadores com mesas e cadeiras, estes equipamentos eram utilizados no telecentro, que disponibilizava acesso a internet para a população. Diante da impossibilidade de dar sequência a este espaço, as atividades foram encerradas.

“Esta ação é apenas o começo da parceria do Legislativo com o Centro Municipal de Cultura, a Casa fez a doação dos equipamentos, mas o espaço seguirá sendo para a comunidade, dentro de alguns dias iremos realizar a inauguração do Espaço Cultural, que reunirá exposições, palestras, cinema, oficinas, e muito mais”, afirma o Presidente da Câmara Peter Linhares.

De acordo com a bibliotecária, Gabriele Gibbon, os equipamentos ficarão na Biblioteca Pública e serão utilizados para a implantação de um telecentro no Centro Municipal de Cultura, onde os computadores poderão ser utilizados pela população, com acesso exclusivo para pesquisas e trabalhos escolares.

Já o Diretor do Centro Cultural, Renato Silveira da Rosa, comenta que é satisfatório receber materiais que ampliem o conhecimento dos caçapavanos. “Esta doação é de grande importância para o Centro Cultural, principalmente para os estudantes que terão mais uma ferramenta de estudo, enriquecendo seus trabalhos e pesquisas”, finaliza.

Data de publicação: 22/08/2014