Nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, o presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares, acompanhado dos vereadores Serafim Almeida, Teresinha Grazzioli e o do chefe de gabinete de José Sidnei Menezes, Irineu Costa, estiveram no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, onde participaram da inauguração do Centro Regional de Oftalmologia.

A inauguração contou com a presença da diretora do Hospital, Maria Helena Amado, o Presidente da Entidade, Edu Lobato, além de membros do conselho, médicos e a Secretária de Saúde, Rosane Abdala.

O Hospital contratou dois médicos oftalmologistas para atender a população de Caçapava e Região. No local serão feitas consultas, exames, cirurgias de catarata e procedimentos cirúrgicos a laser.

O local está equipado com refrator oftalmológico, retinoscópio, oftalmoscópio direto, fotocoagulador a laser diodo, oftalmoscópio binocular indireto, ceratrômetro, projetor automático e tela para projeção, e coluna para suporte de refratores.

Foram investidos R$ 140 mil, sendo R$ 87.329,00 proveniente do Estado, R$ 25 mil da prefeitura e R$ 25 mil da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 22/08/2014