Na manhã desta terça-feira, a vereadora Teresinha Grazzioli (SDD) esteve reunida com a Diretora do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, Maria Tereza Macedo. A pauta do encontro foi o programa Brasil Alfabetizado, que está com as inscrições abertas para alunos e educadores.

“Nós pedimos o apoio da vereadora Teresinha Grazzioli, pois ela conhece a população de Caçapava do Sul, para que possamos trazer mais pessoas para participar deste programa, tão importante que visa alfabetizar as pessoas”, destaca a Maria Tereza Macedo.

No final, a vereadora comentou ainda que irá ao encontro das pessoas para divulgar o Programa Brasil Alfabetizado com o objetivo de superar os índices de analfabetismo entre jovens, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil.

“A educação é um direito do ser humano, e se temos programas como estes que ofertam gratuitamente esta oportunidade é importante que a comunidade abrace esta causa e participe, pois esta é a porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida”, finaliza a vereadora.

As inscrições estão abertas até o dia 22 de agosto, as pessoas devem ter disponibilidade para participar do curso de capacitação que acontecerá em Bagé, e levar na escola documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade. Para os alunos, as inscrições também serão feitas na escola, até o dia 22 de agosto.

Data de publicação: 19/08/2014