Na sessão plenária desta segunda-feira, dia 11 de agosto, foi votado o Projeto de Lei que autoriza ao Poder Executivo a proceder ao uso de concessão de uso de imóvel localizado na Vila Batista, para a empresa Emerson Quadro de Freitas, aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Caçapava do Sul, Codesc.

De acordo com a justificativa do Poder Executivo, foi analisada a necessidade de expandir o atendimento especializado em mecânica automotiva, com ênfase em tratores e colheitadeiras. Segundo o documento, “trata-se de um setor cuja demanda se mostra crescente na região devido ao aumento da área de cultivo de grãos, principalmente a soja. A concessão de uso viabilizará a contratação de mão de obra tanto para a construção do imóvel, como posteriormente para a geração de empregos diretos e indiretos”. A solicitação foi analisada pelo Codesc no dia 2 de julho.

O projeto foi aprovado por 9 votos a 1. Durante a sessão o vereador Luis Fernando Torres havia solicitado um pedido de informação para ter mais esclarecimentos em relação a concessão do terreno, porém foi solicitado que a votação fosse feita ainda nesta mesma sessão.

O vereador Luis Fernando Torres se manifestou a fim de justificar seu voto contrário, embasado na falta de detalhamento nas informações em relação a concessão do terreno. “Não vejo nada contra em contribuir com os empresários caçapavanos, mas é necessário analisar detalhadamente o que diz no projeto de lei, e se permanecer alguma dúvida é de direito do vereador fazer um pedido de informação, votei contra ao projeto porque ao meu ver não ficou bem claro alguns pontos da proposta do Executivo”, afirma.

Já José Sidnei Menezes explica que é importante contribuir com os empresários locais, que geram emprego e renda para a cidade. “O projeto foi analisado pelo CODESC e o empresário se mostra interessado em desenvolver e ampliar seu trabalho na cidade”, finaliza.

Data de publicação: 12/08/2014