Cavalgada em busca da Chama Crioula, escolha da prenda do município e desfiles da semana farroupilha serão contemplados

Na sessão plenária desta segunda-feira, dia 11 de agosto, foi aprovado o projeto de lei que autoriza ao Poder Executivo a concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 14.000,00 para investimento destinado a realização da Cavalgada da Chama Crioula entre outros eventos comemorativos da semana farroupilha deste ano.

Segundo a justificativa da Prefeitura Municipal, a solicitação deste recurso tem em vista a realização da cavalgada em busca da Chama Crioula no município de São Gabriel, escolha da prenda do município e os desfiles da semana farroupilha.

De acordo com o cronograma dos eventos que visam preservar a cultura gaúcha, o recurso aprovado pelo Legislativo contempla sonorização, iluminação, deslocamento dos cavalarianos, certificados, materiais de divulgação, pagamento de bandas, transporte de jurados, entre outros.

De acordo com a programação, no dia 23 de agosto os cavalarianos recebem a Centelha da Chama Crioula, no Parque do Gaúcho, em São Gabriel. O retorno à Caçapava do Sul está prevista para o dia 28 de agosto, dando início aos festejos farroupilhas que acontecem no mês de setembro.

Data de publicação: 12/08/2014