Foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 11 de agosto o convênio de auxílio financeiro no valor de R$ 3.000,00 para o CTG Família Nativista para a realização do 1º Festival Estadual de Dança (FEEDAN) da entidade.

O 1º FEEDAN é um evento que prima apresentar a magia que envolve o desenvolvimento da dança folclórica, esta, que é caracterizada pela manifestação corporal e rítmica da cultura de um povo, de forma com que os dançarinos possam expressar o amor as suas tradições e fortalecer as raízes de sua origem e identidade.

Marcado para o dia 16 de agosto, o 1º FEEDAN está previsto para iniciar às 19h, no CTG Família Nativista.

De acordo com o coordenador, Jair Bairros, esta primeira edição do evento é caracterizada comomicro regional, “mas a projeção para o ano que vem é que passe para estadual , ampliando as formas de expressão da cultura artística gaúcha”, explica.

Já confirmaram presença, os grupos de dança deSantana da Boa Vista, Lavras do Sul, Vila Nova do Sul, Vila Block, São Sepé e Restinga Seca, e também todos os grupos de Caçapava do Sul.Alem das invernadas artísticas, o Grupo Clara Nunes realizará uma apresentação.

O evento que é direcionado a preservação da cultura gaúcha, oferecerá um jantar aos apreciadores, o investimento é de R$ 10 antecipado e R$ 15 na hora.

Data de publicação: 12/08/2014