A proposta dos vereadores Peter Linhares e Luis Fernando Torres, na Secretaria de Saúde do Estado foi buscar informações e mais agilidade nos projetos que envolvem o desenvolvimento da área em Caçapava do Sul.

Diante desta intenção, os parlamentares participaram de uma reunião com o diretor geral da Secretaria de Saúde do Estado, João Carlos Arcego, a fim de saber a situação de cada processo do município. Confira:

UNIDADE DE SAÚDE MÓVEL: está em tramitação, desde abril deste ano e aguarda liberação de recurso. Ainda neste encontro, os vereadores aproveitaram para solicitar mais uma unidade móvel de saúde, no valor de R$ 250 mil, que ainda será apresentada a proposta para o Poder Executivo e de acordo com o diretor, “este recurso será disponibilizado na próxima portaria, mais próximo do final do ano”, explica.

FACOEMULSIFICADOR : um moderno equipamento computadorizado que opera a facectomia, através de um pequeno orifício de 2,5mm, onde a ponta da caneta do faco é introduzida no olho e emite uma energia ultra-sônica que emulsifica (liquefaz) o cristalino, removendo-o através de uma aspiração, no valor de R$ 200 mil está em fase de avaliação.

HOSPITAL DE CARIDADE VICTOR LANG: O recurso de R$ 200 mil para o Hospital é proveniente da Consulta Popular necessita de um novo projeto com alterações.

OFTALMOLOGIA: em fase de credenciamento.

MAMOGRAFIA : em fase de credenciamento

“Nossa intenção é agilizar esses trâmites burocráticos, e também prestar contas para a população, diante do nosso trabalho bem como proporcionar mais qualidade de vida e bem estar aos caçapavanos”, destaca Linhares.

Segundo Arcego, será feita uma análise das condições de cada projeto e repassado uma posição aos vereadores para que possam tomar as medidas necessárias para a liberação destes benefícios para a saúde do município.

Data de publicação: 08/08/2014