A comunidade das Minas do Camaquã solicitou aos vereadores Peter Linhares e Luis Fernando Torres uma solução para a estrada que dá acesso a localidade, no interior de Caçapava do Sul.

A partir deste pedido, os parlamentares estiveram reunidos com a diretora adjunta do DAER, Miziara Oliveira, onde apresentaram as condições da estrada das Minas do Camaquã, local conhecido mundialmente pelo turismo de aventura e também cenário de filmes e séries devido suas belas paisagens.

Segundo Miziara, já foi feita a liberação para que uma empresa local faça uma operação tapa buracos nos locais mais danificados. “Além disso, assumo o compromisso de me reunir com a diretoria em busca de uma alternativa como a contratação de uma empresa terceirizada para a realização de uma reforma mais efetiva do local”, explica a diretora adjunta.

Já os vereadores irão solicitar apoio para a realização de uma mobilização entre os município da região da campanha, em conjunto com o COREDE, Associação dos Vereadores, Associação dos Prefeitos e comunidade em geral, com o objetivo de comprovar a importância turística da localidade.

“A diretora adjunta deixou sinalizado a possibilidade de asfaltar os aproximados 56km que compreendem o trecho entre a BR 153 e 392, desde que esta necessidade seja comprovada, por isso a importância de realizamos esta mobilização”, finaliza Linhares.

Data de publicação: 08/08/2014