Na sessão plenária desta segunda-feira, 4 de agosto, a Câmara de Vereadores aprovou uma indicação da Bancada do Partido Solidariedade, para conceder o Título de Cidadão Caçapavano ao 2º Sargento da reserva remunerada da Brigada Militar, André Pimentel dos Santos.

Santos é natural de Porto Alegre, mas reside em Caçapava desde 1990, onde sempre atuou na Brigada Militar. Para a Bancada do Solidariedade, o homenageado foi muito importante para a comunidade, principalmente na área de segurança pública, onde na visão de Linhares, teve uma contribuição essencial na defesa da população caçapavan.

A data para a cerimônia de entrega do Título a Pimentel ainda não foi marcada pela Câmara, mas deve ser agendada em parceria com o homenageado.

“Devemos sempre reconhecer os serviços prestados de um cidadão a sua sociedade, e neste caso, nada mais justo do que entregar esta honraria ao Sargento, que mesmo não sendo natural daqui, buscou atuar em prol da segurança pública em defesa do povo caçapavano”, disse o parlamentar.

“É uma honra contar com este cidadão exemplar que se dedicou há tantos anos a nossa Brigada Militar”, afirmou o vereador Caio Casanova

Já Teresinha Grazzioli comentou sobre a importância desta honraria, onde possibilita um reconhecimento do município para aquelas pessoas que prestam relevantes serviços a comunidade. “No caso do Sargento André, é muito gratificante podermos indicá-lo ao Título de Cidadão Caçapavano, nós acompanhamos o trabalho da Brigada Militar, que incansavelmente busca a segurança de nossa população”, finaliza.

Data de publicação: 06/08/2014