A busca por melhorias nas ruas, calçadas e saneamento básico, motivou a vereadora Teresinha Grazzioli a se reunir com o secretário de planejamento Ibucaçara Miranda.

Na manhã desta segunda-feira, Teresinha apresentou um levantamento fotográfico feito pelos moradores das ruas Xiru Meireles, Lanceiros e Pedro Pereira Maciel, mostrando os problemas que cada rua vem enfrentando, entre eles, os buracos nas estradas, falta de escoamento de água e esgotos a céu aberto.

Miranda fez diversos esclarecimentos diante da busca de soluções para estes problemas. “Vou marcar uma reunião com a secretaria de obras, onde levarei as fotos e informações que a vereadora me trouxe para analisarmos possíveis soluções para estes moradores”, explica.

Ainda na reunião, a vereadora questionou o secretário sobre a responsabilidade da fiscalização das calçadas do município, segundo sua justificativa, é frequente se deparar com calçadas intrafegáveis, onde os pedestres tem dificuldade de se locomover, agravando a situação quando se trata de pessoas com deficiências físicas ou cadeirantes.

“Não sou contra os métodos de divulgação do nosso comércio, porém é necessário proporcionar a acessibilidade para a população”, reforça.

Sobre este questionamento, Miranda se embasou na legislação. “Neste caso, a lei é muito clara, a calçada deve ser livre, estamos trabalhando através de denúncias, nosso fiscal de desloca até o local onde há problemas e busca soluções”, finaliza.

Data de publicação: 06/08/2014