Na manhã de terça-feira, dia 29 de julho, os integrantes da Comissão Temporária Especial, presidida pelo vereador Luis Fernando Torres (Boca – PT), Antonio Tolfo (Bingo – PP), Serafim Almeida (PMDB) e Jussarete Vargas (PTB), acompanhados do Presidente da Câmara, Peter Linhares (SDD) e do vereador Serafim Almeida (PMDB), estiveram reunidos com o representante da AES Sul, Maurício Ferreira, o superintendente adjunto da Corsan, José Claudio Covalesky, o representante da Corsan, Germano Pedroso e o Engenheiro Civil da Prefeitura, Rodrigo de Freitas.

No início, o Vereador Antonio Tolfo questionou o representante da AES Sul, sobre as redes de energia elétrica do interior. “As redes elétricas que são particulares devem ser feitas uma solicitação para que a AES Sul faça uma análise de viabilidade para encampar estas instalações”, explica Ferreira.

Outro tema foi a iluminação pública, Ferreira afirmou que para realizar a manutenção é necessário que a prefeitura elabore um projeto para ter a liberação da AES Sul, par que o Executivo realize a obra na rua que dá acesso a Vila Orfila.

Sobre as redes hidráulicas, o presidente da comissão, Luis Fernando Torres, questionou sobre a qualidade das obras realizadas na cidade, onde os paralelepípedos ficam fora do lugar, causando diversos transtornos para a população. “Estamos dando prioridade para o trabalho que irá levar uma caixa d’água para o Bairro Floresta, solucionando o problema daquela região, para depois realizarmos as obras do Salso e do Patronato”, afirma Pedroso.

Ainda na reunião, Germano explica que a responsabilidade pela qualidade das obra é da empreiteira. No final ficou acertado que semanalmente as concessionárias destes serviços enviarão relatórios para averiguação do Poder Executivo e Legislativo.

Data de publicação: 04/08/2014