Com o propósito de ampliar os canais de transparência e o contato com a população, o novo portal da Câmara de Vereadores foi lançado durante um Grande Expediente, antecedendo a sessão plenária desta segunda-feira, dia 28 de julho.

A apresentação do novo portal foi feita pelo assessor de imprensa do Legislativo, Daniel Miranda, que demonstrou o layout novo, onde os internautas terão acesso a todas as informações do Legislativo caçapavano, além de poder acompanhar as notícias e as sessões plenárias.

A cerimônia de lançamento do site contou com a presença do Prefeito, Otomar Vivian, secretários municipais, representantes de entidades, além da imprensa local.

Desenvolvido pelo Provedor Farrapo, a nova formatação do site garanta mais interação com os usuários que poderão acessar diversas informações de uma forma rápida e dinâmica através de vários links além de contar com recursos audiovisuais onde o visitante poderá acompanhar as sessões ordinárias ao vivo, além de pronunciamentos dos parlamentares e diversas lideranças que fazem uso da tribuna livre.

“Nosso objetivo com este novo portal é proporcionar uma ferramenta mais ativa da comunicação da Casa do Povo, aproximando a população das ações do Legislativo ampliando os canais de transparência”, afirmou o presidente do Legislativo, Peter Linhares.

Uma novidade do Portal da Câmara de Vereadores é a possibilidade de acesso a qualquer hora e lugar, através de smartphones e tablets. Além disso, também foi desenvolvido um sistema de áudio, proporcionando o acesso para deficientes visuais.

Para o diretor da Câmara, Eriton Talarico, os métodos aplicados no site da Casa servirão de modelo para todas os Poderes Legislativos do País. “Nos preocupamos em difundir os canais de transparência, para prestar contas com a população. Somos pioneiros no Estado em tecnologia da informação e acessibilidade aos internautas”.

Já o Prefeito Otomar Vivan, parabenizou a equipe do Legislativo Municipal pela iniciativa de atualização e modernização do sistema online, proporcionando que toda a população tenha acesso as notícias e ações do legislativo.

Basta acessar: http://www.camaracacapava.rs.gov.br/ , para ficar por dentro de todas as notícias e atividades do Poder Legislativo Caçapavano.

Data de publicação: 28/07/2014