Na manhã desta segunda-feira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Bagé, Juliano Munhoz, e o Presidente do Corede Campanha, João Sérgio Machado, estiveram na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, onde se reuniram com o Presidente da Casa, Peter Linhares, e o vereador, Luis Fernando Torres.

O propósito do encontro das lideranças foi a divulgação do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação, um projeto desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas fomentado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, AGDI. “A intenção é atuar na capacitação de Indústrias na região de abrangência do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Campanha”, afirma Machado.

De acordo com o secretário, o trabalho será desenvolvido em conjunto com alunos dos cursos de administração e marketing, que prestarão um serviço de consultoria em empresas e indústrias. “Os estudantes analisarão os problemas, apontando soluções e métodos para investir em melhorias para os empresários, dos mais variados segmentos”, destaca Munhoz.

Os parlamentares caçapavanos afirmaram que contribuirão com a iniciativa, através de divulgação nas entidades como ACIC, CDL, EMATER, entre outras. “Ficamos gratificados com a possibilidade de fazermos parcerias com outras cidades, onde o objetivo é único: a busca pelo desenvolvimento econômico dos municípios”, finaliza o Presidente da Câmara.

De acordo com o cronograma , o lançamento deste trabalho será realizado no dia 8 de agosto, às 14 horas, na Prefeitura Municipal de Bagé.

Data de publicação: 28/07/2014