Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de julho, a Câmara de Vereadores recebeu a visita das festeiras Cleia Regina Porto Lopes e Marilene Dias Rosa, que apresentaram aos vereadores a programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção.

Na oportunidade, as organizadoras solicitaram do Legislativo o apoio em forma de divulgação do evento. “A festa da padroeira envolve toda a comunidade do município em um evento que é organizado para todas as famílias confraternizarem em meio a celebração religiosa”, afirma Marilene.

De acordo com a programação, entre os dias 6 e 15 de agosto acontecerá a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção de Caçapava do Sul. Com o tema: “Com Maria, renovemos nosso encontro com Jesus”. As novenas acontecerão em diversas comunidades da cidade e também na Igreja Matriz.

Na comunidade São Francisco, na Vila Batista a celebração está marcada para o dia 27 de julho. Às 10h acontecerá uma procissão motorizada com saída da Igreja Matriz, já as 10h30min acontecerá uma missa festiva e na sequência está programado um almoço e durante à tarde estão planejadas algumas festividades.

No dia 3 de agosto o encontro será na Comunidade Menino Jesus de Praga, na Vila Henriques, com procissão, missa, almoço e diversas festividades.

Já na Igreja Matriz, haverá uma intensa programação religiosa, de 6 a 14 de agosto as novenas estão marcadas para às 19h30min. Já no dia 15, haverá a procissão ao entorno da igreja e logo em seguida acontecerá a celebração eucarística.

A programação social da Festa da Padroeira está repleta de atrativos para toda a família. Para dia 3, a equipe organizadora marcou o Chá da Mariazinha, com início às 15h no Salão Paroquial. Já para o domingo , dia 10, a mateada está planejada em homenagem ao Dia dos Pais.

Nos outros dias de festa acontecerão bingos e jantares no Salão Paroquial, sempre com a participação do Pároco Rudinei Lasch e do vigário paroquial Matheus Oliveira Venturini.

Para o dia 15 de agosto está planejado uma Missa Festiva, contando com uma procissão às 9h30min ao em torno da Igreja Matriz, e logo após acontecerá a celebração eucarística, presidida por D. Remídio José Bohn, e um almoço festivo encerrará a Festa da Padroeira.

A Festa da Padroeira é um evento organizado pelas festeiras: Cleia Regina Porto Lopes, Giovana Rodrigues de Freitas, Terezinha Silva Flores, Lilian Oliveira, Maria Florina Souza Ribeiro, Maria Izabel Abreu Machado, Tessa Moreira e Zilá Moreira. Para esta edição, a festeira homenageada, será Marilene Dias da Rosa.

Data de publicação: 23/07/2014