O trabalho manual de Silson Henriques que enaltece a cultura gaúcha, enriquecido em detalhes, foi apresentado ao presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares e ao vereador Caio Casanova na última sexta-feira.

Na oportunidade, o artesão contou que o seu trabalho é voltado às tradições do estado, confeccionando peças de decoração e lembranças da cidade. “Descobri o gosto pelo artesanato, ao fazer uma carreta para o meu filho, desde então o que era uma brincadeira, virou profissão”, explica.

Os vereadores tiveram conhecimento do trabalho de Henriques e foram agraciados com duas peças. “O trabalho manual de Silson é rico em detalhes e os motivos de campo trazem à tona as nossas raízes. É muito importante esta aproximação com os artistas de Caçapava do Sul que apresentam um excelente trabalho levando o nome do município em cada uma de suas peças”,comenta o presidente do Legislativo.

Data de publicação: 22/07/2014