A busca por melhorias na saúde faz parte de um trabalho intenso entre o Executivo e o Legislativo de Caçapava do Sul. Diante desta preocupação, as lideranças do município buscam recursos no Estado e na União na intenção de proporcionar melhor qualidade de vida aos caçapavanos.

Na sessão plenária desta segunda-feira, o Legislativo autorizou o Poder Executivo a proceder a abertura de crédito adicional suplementar e especial no valor de R$ 323.000,00.

Deste recurso, o valor de R$ 100.000,00 proveniente da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, através de um pedido feito pelo vereador Silvio Tondo (PP) para a aquisição de uma Van de 15 lugares para auxiliar no transporte de pacientes do município. De acordo com Tondo, no início deste ano foi encaminhado esta reivindicação ao Governo do Estado, tendo em vista o compromisso do Executivo na renovação da frota dos veículos da prefeitura.

Já o restante do valor, R$ 220.000,00 é destinado a compra de equipamentos e informatização da saúde, bem como a implantação de prontuários eletrônicos e de um serviço de telefonia gratuita para agendamento de consultas.

De acordo com o Executivo, próximo passo é abrir o edital de licitação para a aquisição do veículo onde o município entrará com uma contrapartida de R$ 3 mil.

Data de publicação: 22/07/2014