O vereador Ricardo Rosso (PP) esteve reunido com a Chefe do Departamento de Gestão de Contratos e Programas da Corsan, Karina Oliveira Cunha, em Porto Alegre, juntamente com o Coordenador do Escritório Regional da Senadora Ana Amélia Lemos, Carlos Carvalho para tratar sobre a instalação da rede de água e esgoto das casas do Núcleo Habitacional Sub-50, no Bairro Promorar.

Na oportunidade, Rosso informou que esteve reunido com o Prefeito Otomar Vivian na última quarta-feira, onde apresentou um relato sobre o andamento das obras, tendo em vista que Rosso desempenhou um trabalho na Secretaria de Assistência Social, como chefe do setor habitacional.

Segundo Rosso, as casas estão praticamente prontas, faltando alguns detalhes para finalizar a construção. “O problema é que a Corsan e a AES Sul não haviam feito ainda a ligação de luz, água e esgoto nas moradias”, afirma.

Na segunda-feira, a Câmara de Vereadores aprovou um Projeto de Lei instituindo o local como uma região de população carente, comprovando a necessidade da concessionária fazer a instalação da rede, sem custo para os moradores. A justificativa desta proposta se dá através das necessidades apresentadas pela população, tendo em vista que os moradores que foram selecionados para receber as residências são pessoas de baixa renda que moram em locais considerados de risco.

Em posse desta Lei, Rosso entregou cópia para a chefe do departamento de gestão de contratos e programas da Corsan, Katia, juntamente com um relatório e fotos do local, informando que o material para a construção da rede água e esgoto já está em Caçapava do Sul há mais de 30 dias, porém a Corsan local ainda não deu início as obras.

Data de publicação: 21/07/2014