A Comissão Temporária Especial, presidida pelo vereador Luis Fernando Torres (Boca – PT) e composta pelos vereadores, Antonio Tolfo (PP), Jussarete Vargas (PTB), Serafim Almeida (PMDB), acompanhados do Presidente da Câmara, Peter Linhares (SDD), promoveram uma reunião com representantes da Corsan, Germano Pedroso e Cleber Aurélio Machado, Cristiano Silva da AES Sul e o Engenheiro Civil da Secretaria de Obras, Rodrigo Freitas.

Na oportunidade, os parlamentares fizeram questionamentos relacionados às obras que estão em andamento nas áreas urbana e rural do município. A fiscalização dos trabalhos realizados e a sugestão de melhorias para a concessão dos serviços de abastecimento de energia elétrica e água também foi tema do encontro.

“A comissão está auxiliando na fiscalização e encaminhando as solicitações até os órgãos responsáveis”, afirma Pedroso.

Outro assunto abordado foi o serviço de esgotamento sanitário. “No momento em que canalizar um metro de esgoto sanitário, a Corsan passa a ser responsável por todo o esgotamento sanitário da cidade”, destaca Pedroso.

Machado apresentou a metodologia de trabalho da Corsan. “Nós realizamos uma obra e semanalmente enviamos um relatório para a Secretaria de Obras contendo as ruas que passaram por reparos, a partir daí, o engenheiro Rodrigo Freitas e uma equipe de fiscais avalia as condições da obra”, explica.

Já o representante da AES Sul, Cristiano Silva, comentou que sobre o sistema da concessionária de energia elétrica. “Somos fiscalizados pela ANEEL, e para a realização de qualquer obra ou reparo é necessário que nossos técnicos vão à campo comprovar a necessidade”, explana.

Temas como distribuição de energia elétrica para o interior, aumento de redes, quedas de tensão, o loteamento popular e a iluminação pública também entraram na pauta.

Para o próximo encontro, foi acertado que a Corsan enviará uma cópia do cronograma de obras realizado semanalmente para que a Comissão possa acompanhar e contribuir na fiscalização da qualidade das obras.

Data de publicação: 09/07/2014