O Vereador Pedro Gaspar (PP), pediu afastamento da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, dia 3, para coordenar regionalmente a campanha do Deputado Estadual Pedro Westphalen. Gaspar irá trabalhar junto com o Deputado nos primeiros meses de campanha.

Devido ao conhecimento e o relevante serviço prestado ao município, o Vereador recepcionou o Deputado em sua residência, onde recebeu o convite para ingressar na sua equipe de trabalho. Segundo o Vereador, a opção por se afastar do Legislativo municipal tem a intenção de não atrapalhar seu mandato, já que o suplente da sua bancada é Ricardo Rosso, e segundo Gaspar, tem qualidade para lhe representar por este período que ficará de fora.

“Eu poderia aceitar o convite do Deputado e seguir na Câmara, mas não vou fazer isso para não prejudicar o próprio legislativo, por isso, resolvi ceder a minha vaga para o suplente Ricardo Rosso, que tem muita qualidade e vai me representar durante este período eleitoral. Mas quero dizer que após eu cumprir esta missão eu retorno normalmente para a Câmara para continuar com o meu mandato”, disse Gaspar.

O Vereador comunicou o Prefeito Otomar Vivian de seu afastamento na quinta-feira, principalmente porque Gaspar é o atual líder do Governo na Câmara. “O Prefeito disse que eu fiz a escolha certa em aceitar o convite do Deputado, principalmente porque é por pouco tempo, somente durante o período eleitoral, após eu retorno as atividades”, explicou o Vereador.

Gaspar informou ainda que um dos pontos decisivos para aceitar o convite é que considera o Deputado atuante e preocupado com desenvolvimento do município. Além disso, a troca de conhecimentos e experiências que o vereador poderá aplicar no município após o seu retorno, será um ponto determinante para a sequência de seu trabalho parlamentar na cidade.

Durante o afastamento temporário do vereador, o Prefeito deve escolher um novo líder do Governo, para substituir Gaspar.

“O Vereador Pedro é muito importante para o município, por isso, que só concordamos com seu afastamento, devido ao tempo curto que ele ficará na equipe do Deputado, mas já aguardamos ansiosos o seu retorno após a eleição”, disse o prefeito.

Data de publicação: 04/07/2014