O diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Tarcísio Gomes Freitas, esteve em Santa Maria na última terça-feira (1º) para apresentar aos empresários e políticos locais o andamento das obras em rodovias na cidade.

Entre as atividades de Freitas, aconteceu um almoço, contando com a presença do deputado federal Paulo Pimenta (PT), o vice prefeito Ilson Tondo, os vereadores Peter Linhares (SDD), Luis Fernando Torres (Boca-PT) e José Sidnei Menezes (Pirola-PP). Os temas abordados foram o licenciamento das obras da Travessia Urbana, que prevê a duplicação de duas rodovias federais.

As lideranças caçapavanas aproveitaram o encontro para explanar sobre o trabalho que os vereadores tem feito diante das obras de acesso à entrada de Caçapava do Sul. Os parlamentares afirmaram que a reunião foi muito produtiva. “Freitas esclareceu vários fatos e nos questionou sobre a documentação das obras para Caçapava do Sul”, afirmou o vereador Luis Fernando Torres.

De acordo com Peter Linhares, foi apresentado um breve histórico das ações que os vereadores tem feito diante desta obra. “Estamos trabalhando desde março de 2013, junto com o Poder Executivo em busca da melhoria e revitalização da entrada da cidade. Como disse o Prefeito Otomar Vivian: estamos buscando o desenvolvimento do município, queremos ver a entrada da nossa cidade bonita e atrativa, não apenas para o turismo, nosso objetivo é que caçapavanos tenham orgulho de sua cidade”

O diretor executivo do DNIT, afirmou que os vereadores estão no caminho certo, fazendo cobranças e solicitações, buscando melhorias para a cidade. “Só no Estado serão aplicados mais de R$ 4 bilhões, se não houver pressão, demonstrando o interesse e a necessidade da região, esta obra de pavimentação ficará na gaveta, pois para o DNIT a necessidade de Caçapava do Sul é pequena, porém para o município representa muito”, explicou Freitas.

Já o vereador José Sidnei Menezes explanou sobre o método de trabalho dos parlamentares. “Somos muito criticados, mas implantamos um método de trabalho para trazer desenvolvimento para Caçapava do Sul, queremos deixar um legado no município”, destaca.

Na ocasião, Freitas também inaugurou a duplicação de um quilômetros da BR-158, no acesso a Rosário do Sul, e abordou o projeto de duplicação de um trecho da BR-392, na saída para São Sepé.

Data de publicação: 02/07/2014