Na última sexta-feira, o vereador Serafim Almeida (PMDB) esteve reunido com o Secretário de Planejamento, Fábio Oliveira para tratar sobre a pavimentação das ruas de Caçapava do Sul.

Na oportunidade, Almeida apresentou um relatório com nove requerimentos feitos ao Poder Executivo, entre março e abril de 2013, onde foram solicitadas obras de pavimentação para diversas ruas, o vereador informou que os moradores se disponibilizaram a contribuir em parceria com a Prefeitura Municipal para a consolidação deste calçamento.

Almeida explanou ainda que na Rua Doralina Silveira dos Santos, onde os moradores Altair Franco de Franco (Pituca) e Lauro de Moura fizeram uma reunião com a comunidade, onde foi coletado dados para cadastrar em processo encaminhado ao vereador. Este material foi entregue ao Secretário Oliveira, apontando que cerca de 90% dos moradores deste trecho estão dispostos a contribuir com a obra de pavimentação.

O Secretário Fábio Oliveira, agradeceu a atitude colaborativa do vereador que foi a campo em busca das necessidades da população. Oliveira comunicou que a equipe da Secretaria de Planejamento está trabalhando desde maio de 2013 na viabilização para a criação de um fundo de desenvolvimento urbano. Segundo o secretário, para abrir um edital para a pavimentação de uma rua é necessário que a prefeitura tenha o valor em caixa, pois nem sempre o morador pode efetuar o pagamento de sua contribuição à vista.

“O Secretario Ilson e eu já estivemos em outros municípios buscando informações de como é feito este trabalho, já temos vários modelos e estamos tentando adaptar para aplicar em Caçapava, pois sabemos da necessidade da pavimentação para o desenvolvimento de Caçapava do Sul”, finalizou.

No final, Serafim se prontificou a auxiliar a equipe técnica da Secretaria de Planejamento. O vereador afirmou ainda que seguirá fazendo este trabalho junto à população, buscando atender as necessidades da comunidade caçapavana e conjunto com o Poder Executivo.

Data de publicação: 30/06/2014