Na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, acontecerá na Câmara de Vereadores a Audiência Pública para tratar da concessão de serviços de fornecimento de energia elétrica, água e esgoto no município de Caçapava do Sul.

No final do mês de maio o Presidente da Câmara de Vereadores, Peter Linhares, e o membro da Comissão Temporária Especial, Antonio Tolfo (Bingo), estiveram reunidos com o membro da Comissão de Assuntos Municipais, Deputado Estadual Cassiá Carpes com o intuito de apresentar a Comissão Temporária Especial de Caçapava do Sul, além de solicitar apoio e participação na audiência pública onde serão abordadas as obras da Corsan e AES Sul.

A Comissão Temporária Especial foi instalada no começo do mês de maio, através de uma solicitação do Vereador Peter Linhares a fim de fiscalizar e acompanhar o serviço de abastecimento de água e energia elétrica no município.

Os vereadores que compõe a Comissão Temporária Especial, onde o presidente é Luis Fernando Torres (Boca), Jussarete Vargas é a relatora, Serafim Almeida e Antonio Tolfo (Bingo) são os membros e a suplência ficou Caio Casanova.

Já a Comissão de Assuntos Municipais tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento harmônico dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, respeitando as vocações próprias, buscando melhorar o nível de qualidade de vida da população.
Trabalhar para equacionar, juntamente com os municípios, as questões que dizem respeito à autonomia municipal, bem como à distribuição das receitas e das competências municipais. Atuar na discussão e encaminhamento de processos de emancipação, anexação, e alterações territoriais.

Com início marcado para às 16h30min, a audiência pública visa reunir órgãos responsáveis da região, entidades, associações e a comunidade em geral, buscando melhorias na concessão de serviços de energia elétrica, água e esgoto.

Data de publicação: 25/06/2014