Na sessão plenária de segunda-feira, 23 de junho, foi aprovado o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar emergencialmente por um período de seis meses um médico clínico geral para atuar nas unidades de saúde do interior do município, autorizando a internação hospitalar e exames de alta complexidade.

De acordo com a justificativa apresentada pela Prefeitura Municipal, o município conta com 12 unidades de saúde no interior, sendo que seis delas já estão em funcionamento, por isso a necessidade da contratação de um médico com o atendimento destinado ao interior do município.

O vereador Pedro Gaspar se pronunciou diante deste projeto de lei: “O prefeito Otomar está cumprindo aquilo que prometeu, que é cuidar das pessoas, pois no início do seu mandato todos os postos de saúde do município estavam fechados, inclusive o Pronto Socorro, que por determinação judicial estava fechado. Apesar de toda dificuldade financeira da prefeitura, ele, juntamente com a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, já conseguiram reabrir os cincos postos da cidade e realocar o Pronto Atendimento para o hospital e dar um atendimento digno para a população. Estão fazendo obras no pronto socorro e na Policlínica, tudo isso para reafirmar o compromisso de cuidar das pessoas. Com este projeto, estão dando melhores condições de atendimento aos moradores do interior”, finalizou o vereador.

Data de publicação: 25/06/2014