A vereadora Teresinha Grazzioli (SDD) esteve no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria, na última quarta-feira, dia 18 de junho, onde participou de reunião regional de mulheres para elaborar um conselho de mulheres do meio rural.

Na ocasião, a vereadora estava acompanhando a tesoureira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caçapava do Sul, Antonieta Martins. Também estiveram presentes, a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Noemy Aramburu,, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago, Lérida Matilde Pivoto Pavanelo, a representante da Federação de Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul, Fátima Maria de Freitas Soares, as vereadoras: Caroline Lima Silveira, de Tupaciretã; Sandra Rebelato, Santa Maria e Iara Castiel de Santiago, entre outras lideranças femininas

O objetivo do encontro foi a implantação de conselhos municipais, voltados à mulher do meio rural.

De acordo com a vereadora, o principal papel dos conselhos é trabalhar a organização das mulheres no meio rural e ao mesmo tempo lutar por políticas públicas, por meio de mobilizações de massa, como a Marcha das Margaridas, para eliminar a discriminação e desigualdade contra a mulher.

“Fui convidada pela Presidente do STR de Santiago, Lérida, para participar desta importante reunião. Sou parceira e quero lutar com as mulheres trabalhadoras na busca por seus direitos”, finalizou a vereadora.

Data de publicação: 25/06/2014