Na última semana o Vereador Silvio Tondo participou de uma reunião com o Prefeito Otomar Vivian, secretário adjunto do Planejamento, Ibucaçara Miranda e representantes do Clube de Voo Caçapavano, Welton Loreto e Darcy Reck Júnior.

O objetivo do encontro foi apresentar ao representante do Poder Executivo os dados oficiais do clube. Segundo Tondo, as negociações iniciaram ainda no começo deste ano com o intuito de transferir a administração do aeródromo para o Clube de Voo, com o apoio do município.

O Prefeito Otomar Vivian, afirmou que o aeródromo em funcionamento é muito importante para o desenvolvimento econômico município, tendo em vista que várias empresas já entraram em contato para solicitar este serviço. “Acredito que esta parceria com o Clube de Voo Caçapavano fará um trabalho junto com a Secretaria de Planejamento para tentar a liberação das pistas o mais breve possível junto da ANAC”, comenta.

Segundo o Clube de Voo Caçapavano, desde 2010 o local está interditado quando a ANAC fez uma vistoria no local e constatou diversos problemas, impedindo as atividades no aeródromo.

“Na última semana o clube recebeu os alvarás e o CNPJ, a intenção da prefeitura é passar a parte administrativa do aeródromo através de um convênio para o Clube de Voo”, afirma Tondo.

De acordo com Welton Loreto, o aeródromo de Caçapava já recebeu várias propostas de empresas para utilizar a pista de Caçapava, agilizando muitos trabalhos. “Um exemplo é os Correios e as empresas voltadas à pesquisa na área de mineração”, finaliza.

Na segunda-feira, dia 16 de junho, as lideranças se reuniram novamente para tratar alguns assuntos que estão pendentes para a liberação do aeródromo, como o sistema de iluminação do local. Atualmente os postes de iluminação ficam muito próximos à pista. Diante desta realidade, a Secretaria de Planejamento solicitou para a AES Sul a troca de lugar destes, pois atualmente impedem a utilização da pista.

Ficou acertado ainda que o Clube do Voo fará a tramitação burocrática junto com a ANAC, para viabilizar efetivamente a utilização do aeródromo municipal.

Data de publicação: 17/06/2014