A comunidade do Bairro Negrinho do Pastoreio solicitou que o Vereador Pedro Gaspar (PP), comparecesse na Rua Benjamin Constant a fim de apresentar alguns problemas que a localidade tem enfrentado. Entre os relatos dos moradores, um buraco com água, na referida rua estava interferindo nas condições de trafegabilidade, dificultando o acesso para vários moradores.

Diante desta solicitação, na manhã de quarta-feira, dia 11 de junho, Gaspar convidou o gerente da Corsan de Caçapava do Sul, Germano Pedroso para averiguar a situação na rua e aproveitou para fazer alguns questionamentos referente a responsabilidade dos órgãos, sendo quais as atribuições que competem a prefeitura municipal, e quais as ações de competência da Corsan.

“Caçapava não tem uma rede de esgoto instalada, apenas uma rede pluvial, por isso a Corsan não pode se responsabilizar por obras que envolvem esgoto”, afirma Pedroso.

Ainda neste dia, Gaspar esteve na sede da Corsan onde o gerente mostrou que o material para iniciar a obra de construção de 21 km de rede de esgoto está chegando, sendo que o local já conta com parte deste material. “O material está sendo enviado e a obra será realizada pela Corsan, passando assim, a responsabilidade pelo esgoto para a companhia de saneamento”, comenta Pedroso.

O gerente explica ainda que a Funasa já liberou mais de R$ 2,2 milhões para a construção de uma estação de tratamento de esgoto, beneficiando diretamente o meio ambiente e a saúde pública. Segundo Pedroso, esta obra está orçada em mais de 7 milhões.

Gaspar também acompanhou a manutenção de uma rede de água danificada onde a Corsan fez o conserto e melhorou a trafegabilidade no local. “Como vereador estou sempre atento aos problemas da minha comunidade. Há dias aquele buraco com água estava incomodando os moradores, fiz o pedido ao gerente da Corsan que providenciou o conserto e também aproveitei para questionar o motivo dos consertos inacabados, onde a obra é feita e sobram pedras de calçamento que ficam na rua”, comenta Gaspar.

Sobre a questão das obras inacabadas e sobras de materiais, Pedroso no explicou que a empreiteira contratada pela Corsan vem realizando as obras, porém a demanda de trabalho é grande.

Pedrosos acrescentou ainda que será feito uma parceria entre a Prefeitura e Corsan para a rede de água das 50 casas populares do Bairro Promorar. “A Corsan entra com o material necessário e a prefeitura fará a mão de obra”, explica.

Ao retornar a Câmara de Vereadores, Gaspar trafegou pela Rua Barão de Caçapava que está passando por algumas obras, causando diversos transtornos no trânsito. O vereador verificou o andamento do trabalho no local, que dentro de alguns dias será finalizado.

Data de publicação: 17/06/2014