Na sessão plenária desta segunda-feira, dia 9 de junho, a vereadora Teresinha Grazzioli (SDD) entrou com uma indicação para o Poder Executivo, solicitando a abertura de maior número de concessão de táxis para Caçapava do Sul.

De acordo com Teresinha, é importante aumentar o número destes veículos tendo em vista que em dias de chuva e em horários de pique a população necessita se locomover com maior agilidade.

Segundo a vereadora, a regra utilizada pelas municípios é de um táxi para cada 800 usuários. “Seguindo esta norma, Caçapava poderia contar com 43 táxis, porém atualmente existem apenas 28, solicitamos do Poder Executivo uma atenção especial neste caso, pois gera emprego e renda para mais pessoas além de garantir a locomoção da população”, finaliza.

O Prefeito falou para a vereadora, que existe atualmente um processo correndo na justiça relacionado ao táxi, com isso, quando este caso judicial for resolvido a prefeitura vai junto com a associação dos taxistas aperfeiçoar o serviço, que seja bom para os profissionais e para a população. “Será uma construção coletiva, vamos alterar a lei para melhor, mas isso em conjunto com a Câmara, taxistas e população", afirmou.

Data de publicação: 11/06/2014