Nesta quarta-feira acontece a votação presencial para a Orçamento Estadual 2015. Cada uma das 28 regiões do Estado poderão escolher projetos que irão compor o orçamento estadual, para execução em 2015.

A Câmara de Vereadores é um dos locais onde é possível votar, nesta quarta-feira. No primeiro campo de votação é possível escolher até quatro demandas, e no segundo campo é possível escolher até duas prioridades regionais.

Para a região da campanha, está na pauta de votação, o fortalecimento de uma comunidade terapêutica .

Para Caçapava do Sul, a consulta popular prevê para a área de segurança pública e defesa civil, investimentos para a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Susepe, no valor de R$ 1.010.000,00.

Na área de irrigação, é possível votar para o Programa Irrigando a Agricultura Familiar e Poços Artesianos, com o investimento previsto para Caçapava do Sul, no valor de R$ 100 mil.

Ainda na cédula de votação é possível apontar metas para investimento nos próximos anos, com destaque para a construção de uma usina asfáltica e centro de bem estar animal, ambos regionais.

Para votar online, basta acessar: https://vota.rs.gov.br/register

Sobre a Consulta Popular

A Votação de Prioridades é a etapa final da elaboração colaborativa do Orçamento Anual do Rio Grande do Sul. Com seu voto, os cidadãos gaúchos ajudam a decidir o destino de R$ 192 milhões vinculados à execução orçamentária de 2015 do Governo do Estado. É um dos maiores processos de participação direta do globo, premiado pela ONU em 2013 e referência para Orçamentos Participativos em todo o mundo.

A sua cédula de votação inclui as prioridades definidas em Audiências Públicas nas 28 regiões do estado e em Assembleias Municipais de 427 municípios gaúchos. O resultado final indicará quais obras e serviços serão prioritários para o próximo período. Para conhecer melhor o Ciclo Orçamentário, acesse oCaderno de Diretrizes da Participação Popular e Cidadã.

Data de publicação: 04/06/2014