A Associação dos Vereadores da Região da Campanha, Avercamp, foi fundada em agosto de 2013, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas da região. Contando com a participação ativa de sete municípios, onde cada um é representado por dois vereadores. Na manhã desta terça-feira, os vereadores Luis Fernando Torres (Boca) e Peter Linhares estiveram em Bagé participando de uma reunião para a escolha de um novo presidente da associação.

O presidente provisório da entidade eraChefe do Legislativo Bageense, Vereador Paulinho Parera (PT), e o Presidente da Câmara de Caçapava, Vereador Peter Linhares (SDD), assumiu a secretaria provisória até que fosse feita a eleição da diretoria definitiva.No último ano foi realizada a eleição onde Paulinho Parera assumiu como o presidente e o vereador caçapavano, Luis Fernando Torres foi eleito vice presidente. Paulinho assumiu a Secretaria Municipal de Atividades Urbanas de Bagé e, na manhã desta terça-feira o cargo de presidente foi transferido para o vereador Luis Fernando Torres.

A Avercampfoi constituída com o objetivo de potencializar a busca pelas demandas, reivindicações e interesses comuns da Campanha, participarão da Avercamp parlamentares das cidades de Bagé, Candiota, Hulha Negra, Aceguá, Caçapava, Lavras e Dom Pedrito.

Data de publicação: 28/05/2014