O projeto de implantação de Estacionamento Rotativo Pago no centro de Caçapava do Sul foi votado na sessão plenária desta segunda-feira, dia 26 de maio na Câmara de Vereadores. Após uma série de reuniões junto com a comissão de obras, serviços públicos, segurança e trânsito, secretaria de obras e direção de trânsito.

A comissão formada pelos vereadores Caio Casanova, Serafim Almeida, Marquinho Vivian e José Sidnei Menezes, analisou diversos pontos específicos do projeto de lei, com destaque para os locais de estacionamento para freteiros e farmácias. Também entrou na pauta o tráfego de caminhões nas ruas do centro da cidade. Outro tema abordado foi as ruas onde serão delimitadas as vagas de estacionamento pago.

Após a aprovação deste projeto de lei, fica a cargo do Poder Executivo a abertura do edital de licitação, bem como o decreto que regulamentará as vagas e as ruas que serão implantadas o estacionamento rotativo pago.

Para o vereador Marquinho Vivian, o estacionamento rotativo é de fundamental importância para o município. “Agora a Comissão deve acompanhar o decreto que será feito pela Prefeitura onde ficará especificado valores, ruas onde serão implantadas o estacionamento que deverá ser detalhado nos portais de transparência. Como membro da comissão vou acompanhar e fiscalizar estas mudanças”, finaliza o vereador.

Data de publicação: 27/05/2014