O Presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu na última sexta-feira, dia 16 de maio, a visita do Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Peter Linhares (SDD), que foi conhecer alguns projetos desenvolvidos pelo Legislativo cachoeirense.

Figueiró apresentou a Linhares as várias ações de integração digital que a Câmara está promovendo no município. “É bom conversar com quem já implementou ações semelhantes às que estamos estudando, pois facilita a resolução de problemas que enfrentamos em seu desenvolvimento”, afirmou Peter.

Na oportunidade, os parlamentares também falaram sobre os projetos de participação popular, como o “Fala Comunidade”, em que a Câmara de Vereadores vai para os bairros da cidade ouvir as reivindicações , críticas e denúncias dos moradores, e o “Câmara Estudantil”, proposta que consiste em proporcionar aos estudantes de Ensino Fundamental e Médio a simulação da atuação parlamentar por dois anos, nos quais eles irão tomar posse e desenvolver todas as atividades e os exercícios que competem aos vereadores.

No encontro, Linhares também falou sobre os portais de transparência e a elaboração de um novo site para o Legislativo. “A proposta de um novo site é justamente para ampliar os canais de transparência, além de colocar no ar a TV Câmara entre outras ações que dê maior visibilidade à Câmara de Vereadores de Caçapava”, finalizou o vereador.

Data de publicação: 23/05/2014