Aconteceu, no último sábado, 17 de maio, em Aceguá, o Fórum Regional de Participação Popular e Cidadã. O evento teve início às 9h. O encontro contou com a presença de mais de 100 delegados, presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes), presidentes das Câmaras de Vereadores e prefeitos.

O município de Caçapava do Sul foi representado pela Delegada Fabiane Bitencourt, o represententante das comunidades quilombolas, Alexandre Trindade da Silva, o representante do Corpo de Bombeiros Sargento Stock, Adelia Leão Rosso, o Tentente da Brigada Militar Ronai da Silva Brilhante, o presidente do Corede Campanha, João Sérgio Machado e a vereadora Teresinha Grazzioli.

Esta foi a terceira etapa de discussão do orçamento estadual 2014/2015 e teve como objetivo definir a composição das cédulas usadas na votação da consulta popular deste ano, além de definir a divisão de recursos e a eleição de delegados para a etapa final.

A pauta do encontro foi a metodologia usada na participação popular e cidadã na região da Campanha e como melhorar as assembleias populares.

A próxima votação das prioridades da consulta popular acontece entre os dias 2 e 4 de junho, por meio de voto presencial nas urnas instaladas nas Câmaras de Vereadores e on-line pelo do site www.participa.rs.gov.br.

Data de publicação: 19/05/2014