Um dos maiores eventos culturais de Caçapava do Sul teve início na noite de sexta-feira, dia 16 de maio. A 24ª Feira do Livro está com uma programação intensa, que vai além da exposição de livros à venda, o Salão Paroquial foi transformado em um espaço voltado a espetáculos, contando com artistas locais e regionais.

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul marcou presença desde o primeiro dia, com o Presidente da Casa, vereador Peter Linhares.A cerimônia de abertura contou com a presença da comunidade cultural, autoridades e com a Patronesse da Feira, Felícia Teresinha Soares Lopes.
O evento começou com uma apresentação do Coral Municipal Caçapavano, retomando as suas atividades que estavam paralisadas há três anos. Este retorno do Coral emocionou o público.Na sequência, o Coordenador Geral da Feira, Pedro Vanolin Macedo, comandou a posse de Felícia Lopes, como Patronesse.Após, aconteceu uma homenagem ao Professor Alexandre Severo ( in memoriam ), através do Grupo de Percussão, Ala Show.

Durante a programação da 24ª Feira do Livro, está previsto para acontecer no dia 22 de maio, quinta-feira, uma sessão solene da Câmara de Vereadores. Na ocasião, haverá uma homenagem para a Casa do Poeta Clara Haag Kipper, através de sua mentora e patronesse da Feira do Livro, Felícia Teresinha Soares Lopes. Neste dia também será lançado oficialmente o 4º Prêmio Legislativo Literário, o concurso cultural realizado em parceria entre o Poder Legislativo e a Casa do Poeta, que visa reunir em um livro, contos e poesias da comunidade em geral.

As atividades na 24ª Feira do Livro seguem até o dia 25 de maio, os vereadores caçapavanos estarão representando a Câmara de Vereadores durante toda a programação da Feira.

Data de publicação: 19/05/2014