Na noite de quarta-feira, dia 14, o Presidente Estadual do Partido Solidariedade, Cláudio Janta, esteve em Caçapava do Sul para uma reunião com o Prefeito Otomar Vivian e os vereadores da Bancada do Solidariedade (SDD) na Câmara Municipal, Caio Casan...
Na noite de quarta-feira, dia 14, o Presidente Estadual do Partido Solidariedade, Cláudio Janta, esteve em Caçapava do Sul para uma reunião com o Prefeito Otomar Vivian e os vereadores da Bancada do Solidariedade (SDD) na Câmara Municipal, Caio Casanova, Peter Linhares e Terezinha Grazziolli.
Foram abordados durante o encontro vários temas relacionados a Caçapava e região, mas a pauta que chamou atenção, foi que Janta na companhia dos três vereadores estão defendendo junto ao Prefeito, que é atualmente da Executiva Estadual do PP, o nome do Deputado Estadual, Cássia Carpes (Solidariedade), como candidato a Vice Governador na chapa de Ana Amélia Lemos (PP), que é a Pré Candidata dos Progressistas ao Palácio Piratini.
Segundo Cláudio Janta, o Solidariedade quer fechar com o PP na chapa majoritária e poder indicar o nome de Carpes na vaga de Vice. Otomar informou que vai transmitir aos demais membros da executiva estadual do PP a vontade do Solidariedade e manterá contato com Janta sobre o tema.
Os vereadores do Solidariedade de Caçapava, estão trabalhando internamente para que Cássia seja o Vice da Senadora, por acreditar que o Deputado seja preparado para a função e que a Senadora tem o perfil de candidata que o partido deseja. “O Otomar é uma liderança estadual do PP, por isso, que viemos fazer esta visita ao Prefeito e começar a trabalhar o nome de Carpes para ser o Vice de Ana Amélia. Queremos somar neste pleito”, disse Cláudio Janta.
Os vereadores do SDD convidaram para a reunião os parlamentares da bancada do PP na Câmara. O Presidente Municipal da sigla, Ivanói Brito, o diretor da Câmara, Eriton Talarico, os vereadores Antonio Tolfo (Bingo), Pedro Gaspar e o acessor do Vereador José Sidnei Menezes (Pirola), José Irineu Costa também estavam na reunião.
Logo após este encontro, as lideranças se deslocaram até a Câmara de Vereadores, onde Cláudio Janta fez uma apresentação do Solidariedade a um público de aproximadamente 50 pessoas. Em sua explanação, Janta falou sobre o surgimento do partido. “O Solidariedade nasceu da luta do trabalhador brasileiro por melhores condições de vida. Há muito o que fazer para melhorar a situação do brasileiro nas diversas áreas, como saúde, transporte, educação, moradia e segurança”, afirma. Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para se filiar ao partido.
Data de publicação: 19/05/2014