É frequente o acompanhamento que os vereadores de Caçapava do Sul tem feito junto as empresas de abastecimento de água e energia elétrica no município. Além disso, a população solicita do parlamento caçapavano providências quando encontram algum problema junto a esses órgãos.

Diante desta realidade, o vereador Peter Linhares solicitou a instalação de uma comissão para acompanhar e fiscalizar o serviço de abastecimento de água e energia elétrica no município. Na manhã de terça-feira,13 de maio, foi implantada a Comissão Temporária Especial em uma reunião na sala da presidência do Poder Legislativo. Linhares propôs uma eleição entre os vereadores para compor a comissão, tendo em vista que ele está atuando como Presidente da Casa, não podendo fazer parte desta nova comissão.

“Mesmo sem poder fazer parte da comissão, solicitei a implantação, pois é frequente os problemas que o município vem enfrentando diante destes prestadores de serviço para a população”, finaliza Peter Linhares.

Na oportunidade, foram eleitos os vereadores que compõe a Comissão Temporária Especial, onde o presidente é Luis Fernando Torres (Boca), Jussarete Vargas é a relatora, Serafim Almeida e Antonio Tolfo (Bingo) são os membros e a suplência ficou Caio Casanova.

Durante a implantação da comissão ficou instituído que acontecerão reuniões semanais para debater o acompanhamento dos trabalhos voltado ao abastecimento e fornecimento de água e energia elétrica no município.

Ainda na tarde de terça-feira, os vereadores que compõem a comissão, estiveram reunidos com gerente municipal da Corsan, Germano Pedroso, a fim de ficarem a par dos projetos de melhorias para Caçapava do Sul. Para os próximos dias, a intenção é agendar uma reunião com a diretoria geral da Corsan.

Data de publicação: 15/05/2014