Na última sexta-feira, 9 de maio, as vereadoras Teresinha Grazzioli (SDD) e Jussarete Vargas (PTB) estiveram em Cachoeira do Sul visitando o Centro de Nefrologia do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).

A visita foi conduzida pelo médico nefrologista, Dr. Adilson Teodoro e pela enfermeira, Mileni Reghelin. Durante a visita, foi possível conhecer a estrutura e instalações do centro que atende mais de 55 pacientes de Cachoeira do Sul e região. Destes, 21 pessoas são de Caçapava do Sul.

De acordo com as vereadoras, a visita foi motivada para averiguar como estava sendo o atendimento dos Caçapavanos que dependem deste tratamento de saúde, que recentemente foi feita a alteração da cidade de Santa Maria para Cachoeira. “É uma tranquilidade ver que os pacientes estão sendo bem amparados e suas necessidades estão sendo atendidas”, afirmam.

O centro dispõe de ampla área física com equipamentos modernos e uma equipe qualificada para atender os pacientes. “Queremos parabenizar a equipe do HCB que trata os pacientes com muito carinho e dedicação”, finalizam as vereadoras.

Posteriormente, as vereadoras almejam pleitear recursos e analisar a possibilidade de desenvolver um centro de hemodiálise em Caçapava do Sul.

Data de publicação: 14/05/2014